“Breaking do Verão” une esporte, música e atitude no Parque Madureira

O Rio de Janeiro está prestes a se tornar a capital nacional do breaking, estilo de dança que estreará como modalidade olímpica em Paris 2024 e que traz boas promessas de medalhas para o Brasil. Nos dias 19 e 20 de fevereiro, o Parque Madureira, um dos bairros de maior representatividade de cultura urbana na cidade, vai abrigar a primeira edição do “Breaking do Verão”.

Essa é uma competição internacional de breaking realizada pela agência Fábrica e que unirá os pilares da Cultura Hip-Hop como breaking, grafite, música e claro, muita dança, além de oficinas e workshop.

O evento conta com o patrocínio Máster da Redley, patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, que já iniciou a transformação de Madureira como zona de cultura e também o apoio permanente à cultura do breaking, com a intenção de criar políticas públicas pensadas exclusivamente para o breaking, além do apoio da Red Bull e Dorflex.

Estilo de dança de rua, que se popularizou nos anos 70 no Bronx, em Nova York, o breaking é um dos elementos que compõe a Cultura Hip Hop. É cultura e uma filosofia de vida. Assim como o skate e surf, o breaking possui seu próprio “Life Style”. A nova modalidade olímpica tem sua própria música, arte e dança.

“O Breaking do Verão chega para dar mais visibilidade a essa nova modalidade olímpica sem perder a verdade. Acreditamos que essa competição irá fazer com que as pessoas conheçam mais a fundo a cultura e o que está por trás dessa dança desportiva. O breaking é uma ferramenta de transformação fortíssima e queremos trazer esse olhar para as pessoas” afirma Fernando Bó, idealizador do Breaking do Verão.


int(1)

"Breaking do Verão" une esporte, música e atitude no Parque Madureira

Sair da versão mobile