James Campbell conseguiu arrecadar R$ 117 mil com maratona no quintal

Famosos e desconhecidos continuam dando show na questão da solidariedade para ajudar de alguma forma no combate ao novo coronavírus, que vem assolando o mundo desde janeiro. Desta vez, um ex-atleta profissional resolveu mostrar do que o ser humano pode ser capaz para ajudar quem mais necessita.

James Campbell, ex-atleta do arremesso de dardo, correu o equivalente a uma maratona (42 km) no quintal da sua casa para tentar arrecadar o máximo de dinheiro para auxiliar autoridades no combate à Covid-19 no Reino Unido.

A prova foi realizada na cidade inglesa de Cheltenham. James gravou todo o percurso através de um serviço de streaming para que as pessoas pudessem fazer as doações enquanto ele completava a prova.

O inglês completou o percurso em 5 horas. Foram ao todo 7.000 voltas no quintal, em um circuito de 6 metros. James conseguiu arrecadar R$ 117 mil e contou com a doação de um dos astros da seleção de futebol inglesa Geoff Hurst. A verba será repassada ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

Sem mais artigos