Com o pau de selfie não tem jeito: é “ame ou odeie”. Pelo visto, os museus americanos estão mais pro lado “odeie” do que “ame”, uma vez que vários estão banindo o seu uso durante as visitas. Entre os que já aderiram à proibição estão o Museu de Belas Artes de Boston, o Cooper-Hewitt, em Nova York, e o MET (Museu de Arte Metropolitana de Nova York). E os boatos que correm é de que essa restrição também será adotada no Reino Unido (que já proíbe o pau de selfie em alguns estádios, como o do Arsenal).

O motivo dessa decisão envolve a possibilidade de que o objeto acabe causando alguma “violência não-intencional” e acabe causando confusão entre os visitantes ou prejuízo às obras de arte. O diretor da divisão digital do MET, Sree Sreenivasan, explica que é pró-selfie, mas anti-pau de selfie: “Estou preocupado com a segurança do visitante e com a proteção das obras de arte. Então estamos trabalhando para considerarmos todas as nossas opções.”

Indo na mesma linha de pensamento está Julie Jaskol, diretora assistente de relações com a mídia do Museu Getty, na Califórnia. Ela afirma que “a fotografia é permitida dentro do museu. Os paus de selfie são restritos porque nos preocupamos com as obras de arte e com a concentração de pessoas em um lugar fechado”.

 


int(1)

Cabô a palhaçada: museus americanos proíbem visitantes de usar pau de selfie

Sair da versão mobile