Uma campanha feita em prol da Organização “Water is Life” e a fim de arrecadar doações para fornecer água potável aos países em desenvolvimento, nos faz pensar duas vezes sobre os nossos “problemas”.  

No vídeo, adultos e crianças do Haiti leem reclamações feitas por usuários do Twitter que vivem em países desenvolvidos. 

Em lugares visivelmente pobres e precários, eles leem frases como: “odeio quando meu carregador não chega até a minha cama”, “odeio quando os meus bancos de couro não estão aquecidos” e “quando minha casa é tão grande que preciso de dois roteadores wireless”.

A campanha lança uma provocação afirmando que os problemas do primeiro mundo não são reais e pede ajuda para levar água potável aos que precisam.

Em entrevista ao Virgula Lifestyle, o Redator Frank Cartagena e o Diretor de Arte
Sam Shepherd, da agência DDB de Nova York – responsável pela campanha – explicam qual reação esperavam provocar nas pessoas.

“Nós esperávamos que a campanha fosse como um soco no estômago. Queríamos que as pessoas passassem por uma série de emoções ao assistir o vídeo”, conta Cartagena.

Frank afirma ainda que a reação das pessoas muda conforme elas vão assistindo ao vídeo. “No primeiro momento, muitas pessoas começam a rir porque, de alguma forma, se identificam com os problemas de primeiro mundo. Mas então percebem que não é uma piada, é algo realmente muito humilhante”, completa. 

Assista ao vídeo da campanha abaixo: 

Sem mais artigos