Profissionais da saúde estão sob grande pressão diante da pandemia do coronavírus e heróis de quatro patas começam a se destacar como um conforto em meio ao caos. Já falamos aqui sobre uma cadela que está levando um pouco de alegria aos médicos do Colorado, nos EUA. E outra cadelinha está sendo preparada para atender às equipes de saúde, desta vez virtualmente.

A golden retriever Ricochet, da California, é conhecida por surfar e atuar como cão terapeuta. Diante das regras de distanciamento social, ela está ampliando seus serviços para atender online pelo projeto “Virtual Canine Therapy”. O projeto oferece chamadas de vídeo com ela para profissionais da saúde, trabalhadores essenciais e familiares de vítimas da Covid-19, a fim de diminuir os níveis de estresse e ansiedade.

O serviço é oferecido por Judy Fridono, dona de Ricochet.

“Em qualquer outra crise, cães de terapia são chamados para prover conforto e cura”, explica o site da cadelinha. “Mas por causa do distanciamento social e quarentena, programas de terapia assistida por animais foram suspensos”.

Para marcar uma chamada com Ricochet é necessário enviar um e-mail para pawinspired@aol.com. A sessão dura cerca de 30 minutos.

Sem mais artigos