Reprodução Pamela Gale Malhotra e seu marido, Anil Malhotra, são donos do Sai Sanctuary

Pamela Gale Malhotra e seu marido, Anil Malhotra, são donos do Sai Sanctuary, o único santuário de vida selvagem privado na Índia. Eles vem replantando e protegendo a floresta desde sua fundação em 1991. Atualmente, o Sai Sanctuary tem 121 hectares de floresta e é a casa de mais de 200 espécies de plantas que estão ameaçadas globalmente, além de muitos animais, incluindo elefantes e tigres de bengala.

“A primeira vez que estivemos aqui, muitas das terras que nos foram vendidas, estavam abandonadas. Eram campos de arroz, café e cardamomo. O desflorestamento tomou conta. E isso precisou de muito, muito cuidado e energia para ser retomado”, contou Pamela a Great Big Story.

Reprodução Pamela Gale Malhotra e seu marido, Anil Malhotra, são donos do Sai Sanctuary

A parte da Índia onde o santuário fica localizado, distrito de Kodagu, teve uma queda dramática na sua cobertura florestal – de 86% nos anos 70 para 16% nos dias atuais. “Nós sentimos uma enorme alegria quando caminhamos pelo santuário. Eu nunca senti essa alegria em nada do que fiz na minha vida”, completou Pamela.

Casal leva 26 anos para replantar floresta na Índia

Pamela Gale Malhotra e seu marido, Anil Malhotra, são donos do Sai Sanctuary. Eles vem replantando e protegendo a floresta desde sua fundação em 1991. Quando compraram a terra, tudo estava destruído. Hoje, são 121 hectares de floresta e é a casa de mais de 200 espécies de plantas que estão ameaçadas globalmente, além de muitos animais, incluindo elefantes e tigres de bengala
Créditos: Reprodução

 


int(1)

Casal leva 26 anos para replantar floresta em terra que compraram em 1991; veja o resultado

Sair da versão mobile