Rebekah Carey brincou com o marido Jake há alguns anos que eles deviam morar na garagem do casarão da avó, que foi construído em 1905. Na época, ninguém deu importância até a avó precisar de mais ajuda e eles decidirem morar mais perto. Aliás, bem perto! O casal, então, reformou a garagem de 18,5 m² e transformou o espaço em um loft incrível que divide com três cachorros.

Casal reforma garagem de casarão e transforma espaço de apenas 18,5 m² em loft incrível

Reprodução Casal reforma garagem de casarão e transforma espaço de apenas 18,5 m² em loft incrível

A garagem, que fica em Berkeley, na Califórnia, teve o cimento do chão trocado por madeira, as paredes e teto reformulados e uma decoração pensada nos mínimos detalhes. “Aqui, tudo tem um lugar específico. Qualquer coisa que eu compre, preciso saber exatamente onde colocar. O segredo para viver em espaços pequenos sem abrir mão do design é justamente ter uma mobília multifuncional e lugares escondidos para guardar as coisas”, contou Rebekah ao site Refinery 29.

Falando em móveis, são eles as grandes estrelas. Para começar, o casal não abriu mão de jeito nenhum da cama king size. O jeito foi construir uma estrutura para que ela pudesse ser colocada de pé junto da parede durante o dia.

Outra exigência foi uma mesa de jantar. Ela está escondida no item preferido da casa.  O móvel de madeira que fica em frente ao sofá é aparador durante o dia e, na parte de trás, guarda quatro cadeiras dobráveis. Quando aberta, a estrutura vira uma mesa que cabem até seis pessoas.

O sofá também esconde seus segredos. Nas cestas, estão guardadas as roupas do marido, os objetos dos cachorros e sapatos nas caixas brancas. No fundo dele, que não conseguimos ver, estão os livros.

As roupas de Rebekah estão no guarda-roupa ao lado da cama que foi comprado de segunda mão e pintado de branco exatamente igual à parede para dar ideia de continuidade. Aqui, outro detalhe importante para espaços pequenos: “ainda estou impressionada em como paredes brancas e uma paleta de cores bem enxuta fazem uma diferença incrível em lugares assim”.

A geladeira, o fogão e a pia ocupam o mesmo espaço, um quadrado no canto da parede logo diante da porta de entrada. A garagem não tem banheiro, então o casal usa o que fica mais perto dentro da casa da avó.

Se a garagem é tão pequena, Rebekah e Jake abrem a porta e encontram logo um jardim de 140 m², que eles também reformaram e usam para eventos.

Sem mais artigos