Na última sexta-feira, um inspetor da Sociedade Real de Prevenção à Crueldade Animal foi surpreendido pelo coro desesperado de mil pintinhos abandonados em um terreno baldio, em Peterborough, na Inglaterra.

RSPCA Pintinhos foram abandonados em terreno baldio na Inglaterra; alguns não resistiram aos ferimentos

Atraído pelos pios, Justin Stubbs se deparou com um “mar amarelo” de pássaros, com cerca de um dia de vida. Não se sabe como eles foram parar ali, mas a hipótese é de que tenham sido descartados por alguma fazenda ou criadouro de aves.

RSPCA Eles tinham cerca de um dia de vida e estavam piando em desespero

“O barulho era inacreditável. Os pintinhos deviam ter por volta de um dia de vida e eram realmente pequenos, delicados. Alguns deles já estavam mortos ou gravemente feridos quando chegamos. Tivemos que sacrificá-los. O restante, porém, foi devidamente resgatado”, explicou o inspetor em entrevista ao Huffington Post.

RSPCA Uma investigação movida pela organização pretende descobrir a identidade dos responsáveis pelo abandono

Os bichinhos são realmente tão pequenos que mal dá para distingui-los como pequenas aves. Depois do susto, a RSPCA reuniu caixas de papelão e recolheu os pintinhos sobreviventes. Agora, os inspetores pretendem dar início a uma investigação para descobrir quem descartou as aves naquele local.


int(1)

Cerca de mil pintinhos são resgatados por ONG após descarte em terreno baldio

Sair da versão mobile