Ato faz parte de campanha contra uso e tráfico de drogas

Crianças estavam entre as centenas de pessoas que assistiram ao anúncio da execução de dois traficantes de drogas na China. Os criminosos foram sentenciados à morte e a pena foi imediatamente cumprida em um campo de execuções, segundo informou a AFP.

Cerca de 300 moradores de Haikou compareceram ao evento de anúncio da pena, que foi filmado e teve as imagens divulgadas na web. O ato fez parte da campanha do governo conhecida como Dia Internacional Contra Abuso de Drogas e Tráfico de Ilícitos, de acordo com informações do Metro UK.

Cai Liqun, 39 anos, foi condenado por vender metanfetamina e magu, uma mistura de metanfetamina e cafeína. Huan Zhengye, 36 anos, foi sentenciado à morte por vender e transportar metanfetamina. Eles foram executados com tiros. Pan Hei, professora da escola local Yunlong , disse que o evento ajuda a “educar” e “assustar” alunos, e que faz com que as crianças sintam medo de cometer crimes.

“Nossa escola está promovendo campanhas contra drogas para manter os alunos longe das drogas”, disse ela.

ERRAMOS: O Virgula divulgou equivocadamente que as crianças teriam presenciado a execução dos traficantes, e não o anúncio da execução. A informação foi corrigida nesta quinta-feira, dia 5 de julho, às 16h.

Sem mais artigos