Enfim, chegou o que muitos bikers ansiavam! O Ministério das Cidades acaba de lançar um guia de trânsito para os ciclistas urbanos. Batizado de “Cartilha do Ciclista”, o manual contém os direitos e deveres básicos de quem usa a bicicleta como meio de transporte nas cidades. Nele  há informações sobre legislação, sinalização e  regras inéditas e algumas que  já estão no Código de Trânsito Brasileiro como a obrigatoriedade de equipamentos como  espelho retrovisor, a campainha ou buzina e os refletivos. Além de estar disponível para download na internet, a publicação também será distribuída nos municípios.

O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, se pronunciou e ressaltou quanto é preciso valorizar os ciclistas. “Com a Cartilha Nacional do Ciclista, estamos dando o primeiro passo para garantir segurança, e vamos avançar ainda mais com o Manual Cicloviário, que está em discussão, e deve ficar pronto entre o fim deste ano e o inicio de 2016”.

O Virgula Lifestyle separou algumas regras importantes pra você ficar ligado na movimentação toda da cartilha. Veja na galeria abaixo: 

Dicas "Cartilha do Ciclista"


Créditos: Reprodução/divulgação

int(1)

Ciclistas urbanos: Chegou a cartilha dos direitos e deveres de quem anda de bike pela cidade

Sair da versão mobile