As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade. Podemos votar, dirigir, vestir calças e até mesmo contar com uma assinatura na Netflix, sem depender de mais ninguém. Ainda há muito o que ser feito, porém. O novo lançamento da Closeup, aquela marca de pastas e escovas de dente, veio para nos lembrar que ainda estamos na luta por um creme dental destinado ao público feminino.

“Closeup White Attraction FOR MEN” (esse FOR MEN é em capslock, mesmo) é, quiçá, a primeira pasta de dente exclusiva para homens. Sim, porque eles têm muitos problemas com mau-hálito e higiene bucal, ao contrário das mulherada.

Um post na página Men’s Market reforçou esse close erradíssimo da marca. Segundo essa galera, homens precisam de uma pasta exclusiva pois bebem muito café e vinho, bebidas que agravam as manchas nos dentes. Entendeu a lógica? Pois é, nem a gente. A página foi tomada por comentários irônicos e debochados que questionam a tal “exclusividade” do produto. Afinal, desde quando existe necessidade de pasta de dente para homem, pessoal?

Homens bebem muito café e vinho, sabe como é, né?

Reprodução Homens bebem muito café e vinho, sabe como é, né?

Primeiramente, a falácia do clareamento milagroso tem sido questionada fortemente no post, inclusive por dentistas. Depois, há relatos de mulheres que usaram a pasta acidentalmente, assumindo traços masculinos e descobrindo um desejo incontrolável por café e vinho. Pelo jeito, por enquanto só nos resta sonhar com uma pasta SÓ NOSSA, né?

pasta 2

Ah, mas as mulheres não precisam se incomodar com isso, gente. Afinal, café, vinho e outras regalias fazem parte do cardápio masculino, mesmo.

pasta 3

Ué, quer dizer que a gente só precisa usar a pasta para ganhar algumas características masculinas, é?

pasta 4

Se bem que tem gente querendo fugir da ideia de ter dentes masculinos. Cruz credo, sai com essa pasta daqui!

pasta 5

No site da Closeup, rola ainda outra pérola. Para as mulheres, não existe um creme dental específico, apenas dicas para ficar mais deslumbrante com uma pasta aleatória, batom, blush e cabelos arrumados. Closeup, que close errado, viu.

 

Sem mais artigos