Conheça as mulheres que foram pioneiras em várias áreas profissionais

Na capa da revista O Cruzeiro
Dilma Vana Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Nascida em 14 de dezembro de 1947, em Belo Horizonte (MG), a presidente é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e trabalhou na Fundação de Economia e Estatística (FEE). Depois, organizou debates no IEPES (Instituto de Estudos Políticos e Sociais) e, com Carlos Araújo, de quem é divorciada, ajudou a fundar o PDT do Rio Grande do Sul.

Ao discursar no Debate Geral da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), a presidente do Brasil Dilma Rousseff se tornou a primeira mulher a fazer discurso de inauguração do evento que reúne os líderes dos países membros da organização. 

Hoje as mulheres competem de igual para igual no mercado de trabalho e são a maioria nas universidades. Mas nem sempre esta foi a realidade feminina. Milhares de mulheres ao redor do globo batalharam e ainda batalham diariamente para nos dar voz e fazer valer os direitos femininos.

Veja na galeria as mulheres que mudaram o mundo ao serem pioneiras em várias áreas de atuação. Elas fizeram valer seus ideais, desejos e simplesmente ignoraram (ou desafiaram?) a soberania masculina ao mostrarem que podemos ser muito mais do que donas de casa e mães de família.

Conheça as mulheres que foram pioneiras em várias áreas profissionais

Sem mais artigos