Quando assistimos aos contos de fadas, raramente nos perguntamos o porquê deles sempre retratarem um casal heterossexual. Será que não existe um príncipe gay ou uma princesa lésbica? Foi após se fazer essa pergunta que o professor Jefferey A. Miles resolveu criar a sua própria história.

O livro infantil que resultou dessa questão foi o The princes and the treasure (Os príncipes e o tesouro), que retrata a história de dois príncipes que se apaixonam ao longo da história e acabam se casando no final.

Tudo começa quando uma princesa é sequestrada por uma bruxa e o rei lanla um desafio dizendo que quem resgatá-la, poderá se casar com ela. Os jovens Gallant e Earnest aceitam o desafio e iniciam a sua jornada em busca da garota.

Durante essa busca e a busca pelo tesouro que a bruxa pediu como moeda de troca, os dois se apaixonam e terminam a história se casando numa igreja medieval, apesar de não ter o tradicional beijo no final.

Jeffrey afirmou que o livro tem tido uma aceitação bastante boa. Diversos casais heterossexuais disseram que o livro tem ajudado eles a explicar a homossexualidade para as crianças. Já os casais homossexuais contaram que o livro serve como uma forma de ajudá-los a falar com as crianças sobre seus parceiros.

Apesar disso, o livro também recebeu críticas de entidades critãs radicais que acusaram o trabalho de fazer propaganda homossexual.


int(1)

Conto de fadas retrata romance homossexual entre príncipes

Sair da versão mobile