Todo mundo sonha em morar em apartamentos gigantescos, com dois ou três cômodos por pessoa, varanda gourmet, suíte e televisão por assinatura. A realidade é um pouco mais dura do que isso, principalmente para quem acabou de sair da casa dos pais e está procurando o primeiro apê para alugar. No geral, tudo é muito caro para bancar por conta própria, sem roomates – os luxos e sonhos acabam ficando em segundo plano, infelizmente. Mesmo assim, optar por um apartamento pequeno não é o fim do mundo, pode acreditar. Com um pouco de criatividade e iniciativa, o “aperto” deixa de ser o maior dos seus problemas!

Como essa realidade é comum a muita gente, decoradores e arquitetos têm pensado em soluções cada vez mais práticas e funcionais para quem mora em kitnets ou apês de apenas dois cômodos. Isso porque ainda tem a moda dos estúdios, aqueles apartamentos chegam a contar com cerca de 23 metros quadrados, né? Separar ambientes com móveis, abusar de prateleiras, caprichar na iluminação e elencar prioridades – mesa de jantar ou escrivaninha? – são atitudes que fazem toda a diferença na hora de decorar o cantinho que, com carinho, tem tudo para ser chamado de “lar”.

Separamos 18 dicas que vão dar aquela arejada especial no apartamento, criando a ilusão de que ele é maior do que a caixinha de fósforos desenhada na planta. Se liga:


int(1)

Cores claras, plantas e móveis transparentes: saiba como transformar o kitnet em 'kit-top'

Sair da versão mobile