(Crédito: Reprodução/YouTube)

(Crédito: Reprodução/YouTube)

Pode confessar: você também é daqueles que não conseguem mais imaginar a vida sem os apps. Mas você já pensou em usá-los para ajudar a facilitar a vida dos outros, como pessoas que não enxergam? Sim, isso é possível com o Be My Eyes, disponível para iOS. Com ele, você pode ser os olhos de um deficiente visual e ajudá-lo a fazer coisas simples, como descobrir a data de validade de um alimento.

A única coisa que você precisa para fazer a sua parte é ter uma boa conexão à Internet (que pode ser tanto por Wi-Fi quanto por 3G/4G), além de um pouquinho de boa vontade, é claro.

Quando você tem o app, você passa a fazer parte de uma rede de voluntários, que recebem uma notificação no smartphone quando alguém precisa de ajuda. Essa ajuda é feita por uma videochamada (no maior esquema Skype), em que o voluntário descreve para a pessoa cega o que aparece na tela.

O Be My Eyes dá pontos para as pessoas a cada vez que elas ajudam alguém, como forma de incentivá-las a ajudar mais, formando um ranking das boas-ações. Além de te dar a chance de ajudar pessoas, o app permite que você conheça gente nova e quem sabe, faça novos amigos.

Sem mais artigos