Três negros desarmados mortos pela polícia em 10 dias. A onda de violência contra comunidades negras em diversas regiões dos Estados Unidos tem causado indignação e comoção nas redes sociais, além de provocar uma série de protestos pelo país.

Como já falamos algumas vezes aqui no Virgula, os EUA estão matando 102 negros desarmados e inocentes por ano, totalizando uma média de dois por semana. Em uma sessão na câmara municipal de Charlotte, na Carolina do Norte, Zianna Oliphant, de apenas 9 anos, discursou e emocionou os presentes e o mundo todo com suas palavras.

Zianna Oliphant tem apenas 9 anos

Reprodução Zianna Oliphant tem apenas 9 anos

“Eu sinto que somos tratados diferente de outras pessoas, e não gosto como somos tratados”, disse ela. Mais do que emoção, o discurso de Zianna provocou indignação pela realidade de suas tristes observações.

“É uma vergonha que nossos pais e mães sejam mortos, e nós não possamos mais vê-los. É uma vergonha que tenhamos que enterrá-los. Estamos chorando e não devíamos estar chorando. Precisamos de nossos pais ao nosso lado”, completou.

A sessão aconteceu após a morte de Keith Lamont Scott. Um acalorado debate entre políticos e a comunidade pedia a renúncia da prefeita Jennifer Roberts e do chefe local de polícia, Kerr Putney.

11 mulheres negras que já foram vítimas de racismo

Na página do Jornal Nacional no Facebook, internautas ofenderam a raça da apresentadora e um deles se referiu à Maju como escrava:
Taís Araújo, Sheron Menezes, Rihanna, Ludmilla e outras outras artistas negras vítimas de ataques raciais.
Preta Gil mostrou em seu Facebook diversos ataques racistas que sofreu numa postagem publicada nesta segunda-feira (25). A cantora foi chamada de macaca, além de sofrer com vários xingamentos machistas.
Em outubro de 2015, seguidores entraram no Facebook da atriz e a atacaram com dizeres como
Nas redes sociais, a atriz foi atacada com comentários como
No Instagram, a cantora foi xingada de
A atriz postou uma foto no Facebook e recebeu comentários do tipo
Em 2011, uma editora de uma revista holandesa se referiu à Rihanna como
Pelo Twitter, a atriz que interpretou Rue em ‘Jogos Vorazes’ teve que ouvir que
A apresentadora contou em uma entrevista que foi impedida de comprar uma bolsa de grife em uma loja de Zurique, na Suiça, porque a vendedora não a reconheceu e disse que ela não teria dinheiro para pagar pelo produto.
 A atriz revelou ao jornal Daily Mail que já foi chamada de
 Durante a divulgação do filme 'O Mordomo da Casa Branca', no qual a cantora interpretou uma personagem que sofria preconceito, Mariah revelou que na infância tomou uma cuspida no rosto apenas pelo fato de ser negra.

Vídeo de criança de 9 anos condenando violência contra negros nos EUA emociona web

Sem mais artigos