Crianças portuguesas aprendem a falar com sotaque brasileiro graças à Youtuber

Os pais portugueses estão preocupados com o idioma falado por seus filhos – pelo menos, é o que noticia o jornal “Diário de Notícias”. Isso porque, graças à febre que o Youtuber Luccas Neto tem causado no país, muitas crianças estão aprendendo a falar com o sotaque brasileiro.

“Dizem grama em vez de relva, autocarro é ônibus, rebuçado é bala, riscas são listras e leite está na geladeira em vez de no frigorífico”, relatou a matéria. Ela também ouviu pais desses jovens, que garantem: “Todo o discurso dele é como se fosse brasileiro. Chegámos ao ponto de nos perguntarem se algum de nós era brasileiro, eu ou o pai”.

“Neste momento estamos num processo de tratamento como se fosse um vício. Explicamos tudo, que ele não podia ver porque isto só o prejudica. E já notamos que está muito melhor. O que tentamos fazer agora é brincar mais com ele, bloqueamos alguns conteúdos, deixamos apenas a Netflix e tudo o que é em português de Portugal”, acrescentou a mesma mãe.

E este relato é respandado por profissionais da área da educação do país europeu. “O que sei, e tenho vindo a conversar com as minhas colegas, é que os meninos estão viciados, tal qual como os adolescentes estão com os jogos”, relatou uma professora portuguesa.


int(1)

Crianças portuguesas aprendem a falar com sotaque brasileiro graças à Youtuber

Sair da versão mobile