Um novo método para evitar acidentes de trânsito nos EUA foi idealizado por crianças. Dois jovens de 10 anos projetaram uma faixa de pedestres em forma 3D para chamar a atenção dos motoristas na rua da escola onde eles têm aulas.

Aluna da Brooks Elementary School, em Medford, no estado de Massachusetts, Isa revelou que a ideia surgiu com o colega Eric após o irmão dele quase ter sido atropelado. A ilusão de ótica projetada pelas crianças já é utilizada em países como China, Índia e Inglaterra para fazer os motoristas diminuírem a velocidade quando chegarem perto das faixas.

“Eu adoro isso. Parece incrível. Exatamente como eu imaginei isso e muito mais”, disse a menina à emissora CBS Boston. “Quando você está andando, pode dizer que está pintado, mas o que esperamos é que, quando você estiver dirigindo, você o veja como 3D, tridimensional. Então, parece real.”

A ideia deu tão certo que outras duas escolas de Medford também terão faixas de pedestres pintadas com a mesma técnica. “Eles sabiam que tinham uma ótima ideia e só queriam vendê-la, e conseguiram”, disse a prefeita da cidade, Stephanie Burke.

Crianças mais estilosas do Instagram

Tal mãe, tal filha!
Créditos: Reprodução / Instagram

int(1)

Crianças projetam faixa de pedestres em 3D para evitar acidentes

Sair da versão mobile