Projeto reuniu vítimas e ativistas

Rory Banwell Projeto reuniu vítimas e ativistas

A fotógrafa australiana Rory Banwell criou a campanha intitulada “Still Not Asking For It” em que reúne uma série de fotos contra abuso sexual. A ideia da profissional é combater a violência doméstica e provocar a conscientização sobre vítima e culpado nos casos de estupro.

 

villenciasexual2

Rory Banwell A ideia surgiu após a fotógrafa descobrir que estava grávida

Rory BanwellNas imagens, pessoas aparecem semi-vestidas exibindo frases so tipo: “não é um convite”, “seu corpo, suas escolhas”, “casamento não é consentimento”, e “não quero que minha filha passe por isso”. Entre os modelos que participaram do ensaio, existem vítimas de violência doméstica e abuso sexual, parentes de sobreviventes e ativistas da causa.

Segundo Banwell contou ao jornal Huffington Post, o projeto teve início em 2014 quando ela descobriu que estava grávida de 25 semanas. “Assim que descobrimos que seria uma menina, ficamos preocupados pois teríamos que protegê-la desse tipo de violência”, contou. “A maioria das pessoas que eu conheço já sofreu algum tipo de abuso sexual e é assustador pensar que minha menina pode passar por isso”, acrescentou.

Sessão de fotos visa conscientizar pessoas sobre vítima e culpado

Rory Banwell Sessão de fotos visa conscientizar pessoas sobre vítima e culpado


int(1)

Culpe os estupradores, não as vítimas: fotógrafa faz campanha contra abuso