Jagger

Crédito: Reprodução/ Instagram

Você já deve ter visto por aí que a modelo Georgia May Jagger, filha do Rolling Stone Mick Jagger e da top Jerry Hall, postou uma foto com um batom vermelho todo borrado. Mas não foi à toa. Essa maquiagem faz parte da nova campanha nas redes sociais em prol do combate ao câncer do colo do útero. A modelo inglesa, de 23 anos, foi uma das primeiras celebs a dar visibilidade à hashtag #smearforsmear, que tem como objetivo falar sobre a importância do exame Papanicolau para a prevenção e diagnóstico da doença. 

Rita Ora

Crédito: Reprodução

A ideia é parecida com o desafio do gelo (#IceBucketChallenge), que colocou em debate a esclerose lateral amiotrófica. Você só precisa postar um selfie com batom borrado e convidar amigas pra fazerem a mesma coisa. Georgia, por exemplo, desafiou as modelos Cara Delevigne e Suki Waterhouse.

E porque o batom vermelho? A escolha faz sentido porque em inglês “smear” significa borrão, e “smear tests” quer dizer papanicolau, exame que pode prevenir este mal que atinge tantas mulheres.

O projeto foi criado pela Jo’s Cervical Cancer Trust, organização do Reino Unido que arrecada fundos para pesquisas sobre o câncer cervical e conscientiza as mulheres a fazer exames periodicamente.

Selfies com batom borrado é a nova moda engajada da web

A blogueira Lily Pebbles
A blogueira Lily Pebbles

int(1)

Depois do "desafio do balde", celebs borram o batom para campanha de prevenção ao câncer de colo de útero