madri-bike

Como a gente disse aqui, Paris saiu na frente e agora em 2015 vai “limpar” o centro da cidade e permitir somente o trânsito de bikes no local. Agora chegou a vez de Madri, na Espanha, fazer o mesmo. A Câmara da cidade anunciou que vai proibir a circulação de veículos no centro a partir de janeiro. A medida visa reduzir o nível de poluição da cidade, melhorar a locomoção e segurança de pedestres e ciclistas e diminuir acidentes de trânsito.

A restrição vai valer numa grande área de 352 hectares e integra o Plano de Mobilidade de Madri e pretende diminuir o uso do carro na cidade até 2020. A fiscalização será feita por 22 câmeras de segurança e que for pego burlando a norma será multado em €$ 90 (pouco mais de R$ 200) . O limite de velocidade nas vias da área central da cidade foi reduzido para 21 km/h e o valor pago para estacionar nas ruas sofrerá aumento.

Para se locomover na região, moradores e turistas poderão utilizar o BiciMad, o sistema público de aluguel de bicicletas elétricas de Madri, transporte público e CAMINHAR. Quando será que o Brasil vai se juntar a Paris e Madri? Só resta esperar pra ver.

Um beijo pra você que está preso no trânsito! ahahaha

 

beijo da scarlett

 

Dominando geral: Madri irá banir carros do centro da cidade para investir no uso de bicicletas 

Sem mais artigos