Damien Hirst, artista britânico mais valorizado deste século, irá produzir uma obra especialmente para o Brasil. A editora Companhia das Letras irá lançar no país uma edição especial – de apenas uma unidade – da biografia de Damien, com capa produzida pelo próprio. A idéia é que a edição singular vá a leilão. Além disso, uma edição de grande tiragem está sendo preparada para as livrarias, com lançamento previsto para 2015.

De acordo com o jornal The Guardian, Damien – autor de obras como Pelo amor de Deus, vendida por US$ 100 milhões – irá escrever sobre a sua vida de forma “radical” e sem nenhuma censura.

O jornalista que editou Vida, do músico Keith Richards, da banda The Rolling Stones, ajudará Damien no processo de redação do livro, que chegará às prateleiras britânicas pela editora Penguin no segundo semestre de 2014.

“Estou muito feliz de trabalhar com a editora na minha autobiografia. É uma editora criativa, com muita energia e entusiasmo. Eles se importam com seus leitores e não têm medo de ultrapassar limites”, disse Hirst.

Sem mais artigos