Um ensaio protagonizado pela top Karlie Kloss na Vogue Itália de dezembro virou polêmica após ser criticado por promover a anorexia. A foto acima, especificamente, foi a mais comentada chegando a levantar especulações sobre uma possível alteração digital. E depois de tanto falatório, Franca Sozzani, editora da revista resolveu soltar o verbo em seu blog.

VEJA MAIS: Ensaio de Karlie Kloss para Vogue Italia é criticado por promover anorexia

Veja abaixo alguns trechos da resposta da chefe:

“Primeiro: quem disse que essas fotos foram modificadas pelo Photoshop está errado“.

“Segundo: são poucos os que entendem a fotografia e o ponto de vista do qual o corpo pode ser fotografado. Se há um desequilíbrio entre o busto e a pelve e a foto não for frontal, os quadris vão parecer maiores e a cintura mais fina”.

“Terceiro: Karlie não só não é anoréxica, como tem um corpo com músculos em evidência (…), o que é razão suficiente para ela ter sido escolhida pela Victoria’s Secret, a marca de lingerie que ama mulheres reais (…), para a qual todas as modelos já posaram: Adriana Lima, Naomi Campbell, Tyra Banks, Eva Herzigova, Laetitia Casta, Bar Rafaeli, Gisele Bündchen ou Miranda Kerr (…)”.

“Quarto: Eu não tirei a foto do site porque achei que serviria de mau exemplo devido à magreza, mas porque sei que as pessoas podem colocar rótulos sem pensar e acreditei estar evitando um debate sem sentido. Eu cometi um erro. Devia ter deixado a foto e que todos se expressassem de maneira livre. A foto é linda (…)”.

“Quinto: Eu comecei minha luta contra sites pró-anorexia como uma leiga mas nunca daria um mau exemplo. No entanto, se tiver que deixar de lado fotos experimentais especiais para evitar ‘erros visuais’, prefiro começar cursos de fotografia para educar as pessoas que não sabem nada sobre este campo”.

“Sexto: antes de sair falando, por que não perguntar? Eu teria respondido, evitando tantas afirmações sem sentido”.

VEJA MAIS: Vencedora do Elite Model é criticada por ser magra demais

Sem mais artigos