Meninos ficam em silêncio por vergonha e medo

Um produtor de vídeo foi contratado pelo governo indiano para conduzir um estudo sobre homens sobreviventes de estupro na infância. Segundo ele, existe uma cultura de indiferença no país sobre o que acontece com os meninos. Durante a investigação, Insia Dariwala abordou 160 homens indianos, dos quais 71% foram vítimas de estupro na infância. As informações foram publicadas no The Guardian

A ministra de desenvolvimento de mulheres e crianças na Índia, Maneka Gandhi, fez um pedido no último mês para que as leis de proteção contra o abuso infantil sejam neutras em relação ao gênero da vítima. Maneka se reuniu com Dariwala e uma organização não governamental para realizar um estudo mais amplo sobre o abuso infantil de meninos.

“Meninos vítimas de abuso passam a vida toda em silêncio por causa do estigma e vergonha. É um problema sério que precisa de atenção”, disse a ministra. De acordo com os resultados levantados por Dariwala, 71% dos homens sofreram abuso na infância e 84,9% não contaram sobre o problema para alguém. Vergonha foi o principal motivo para o silêncio (55,6%), seguido por confusão (50,9%), medo (43,5%) e culpa (28,7%).

Sem mais artigos