Reprodução/Facebook/Desprincesamento

Reprodução/Facebook/Desprincesamento

Nos dias 04, 10 e 11 de dezembro vai rolar uma Oficina de Desprincesamento em São Caetano do Sul, em São Paulo. A ideia surgiu de duas amigas, a jornalista Mariana Desimone e a filósofa e pedagoga Larissa Gandolfo, como uma forma de reação à Escola de Princesas, que anunciou sua chegada a São Paulo recentemente.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, as duas trouxeram para o Brasil os ensinamentos da oficina de ‘desprincesamento’ oferecida no Chile pelo Escritório de Proteção de Direitos da Infância, onde a ideia é empoderar meninas de 9 a 15 anos. Larissa e Mariana foram treinadas pelos profissionais chilenos.

“A oficina será para meninas de 9 a 15 anos.Dois dias apenas para as meninas, e no último encontro, mães e pais estão convidados a participar. Nossa ideia aqui é dar voz às meninas e mostrar que elas podem ser muito mais do que princesas. Podem ser tudo que quiserem”, diz o evento oficial do Facebook (clique aqui para acessar).

No conteúdo, temas como “auto-imagem, o papel da mídia e publicidade na construção dessa auto-imagem, autodefesa, o que é ser uma menina, entre outros assuntos”. No encontro com os responsáveis, Mariana e Larissa vão “dar dicas de como oferecer um ambiente saudável para que nossas meninas possam crescer confiantes, felizes e saudáveis”.

A oficina vai acontecer na Prakriti Yoga, em São Caetano do Sul, nos dias 04, 10 e 11 de dezembro, das 14h às 18h. O valor da matrícula é de R$ 70.

 

Sem mais artigos