Divulgação Garoto ganha “gêmeo” de quatro patas e emociona internet

A vida do pequeno Carter Blanchard mudou de cabeça para baixo no jardim de infância, com a confirmação do diagnóstico de vitiligo, doença marcada pela despigmentação da pele com manchas e outros sinais. Ele nunca se sentiu tão só e isolado dos outros amiguinhos, que perguntavam frequentemente a causa das manchas claras ao redor dos olhos de Carter.

“Ele estudava em uma escola grande. Foi aí que as manchas começaram a se espalhar rapidamente, transformando o seu rosto. Ele me dizia que odiava o próprio rosto e aparência”, lembra Stephanie Adcock, mãe de Carter.

A tristeza do garotinho estava com os dias contados. Rowdy, um labrador de 13 anos diagnosticado com vitiligo no mesmo ano que Carter, tornou-se o melhor amigo e fiel escudeiro da criança.

Quem soube do cachorro foi Stephanie, que imediatamente mostrou algumas fotos para o filho.  “Ele ficou fora de si ao descobrir que Rowdy tinha vitiligo que nem ele e era famoso por isso”, conta ela. A família entrou em contato com o dono de Rowdy e Carter finalmente pode conhecer seu “gêmeo” de quatro patas.

Nasceu assim uma linda e inspiradora amizade à distância.

Veja na galeria abaixo outros bichinhos encantadores que também têm vitiligo:


int(1)

Emocionante! Garotinho e cachorro com vitiligo se tornam melhores amigos

Sair da versão mobile