Os bichanos estão autorizados a circular livremente por todos os ambientes da Ferray Corporation

Quem ama e tem gatos em casa sabe que apesar de todas as coisas ruins que muitos dizem por aí (como, por exemplo, que eles não se apegam aos donos, que não fogem somente pela comida e outras coisas do gênero), esses animais são cheios de amor e ótimos para aliviar o estresse.

Mas imagine trabalhar em um local com vários desses animais passando por baixo de suas pernas e até mesmo subindo na mesa? É o que acontece na Ferray Corporation, uma empresa japonesa de soluções de internet, que encheu o ambiente de trabalho com os bichanos a fim de melhorar o desempenho dos funcionários. E deu certo!

Para a empresa, a qualidade mais destacada dos candidatos para trabalhar lá é amar gatos

Atualmente, o escritório, que tem sede em Tóquio, possui nove adoráveis felinos resgatados que estão autorizados a circular livremente durante todo dia pelo local, dormir e até causar problemas adoráveis como só gatos conseguem. E o mais legal é que os funcionários tem relatado constantemente que, realmente, houve uma diminuição do estresse e até mesmo a comunicação entre eles melhorou, pois agora o que não falta é assunto relacionado aos gatinhos.

É claro que os gatos podem causar alguns imprevistos na empresa, como desligar os computadores, rasgar algumas coisas, atrapalhar a digitação quando insistem em deitar no teclado, passear pelas mesas ou até mastigar cabos, mas ninguém reclamada, já que a presença deles tornou tudo melhor.

Para melhorar, a empresa ainda incentiva os funcionários a adotarem um felino e banca um “bônus gato“, no valor de ¥ 5000 (aproximadamente R$ 112), para cobrir as despesas do animal. Muito amor, não é mesmo?

Dá só uma olhada no ambiente de trabalho da Ferray Corporation:


int(1)

Empresa enche o escritório de gatos para diminuir estresse e melhorar a produtividade dos funcionários

Sair da versão mobile