Karlie Kloss posa para a Vogue Itália de dezembro


Créditos: reproducao

A top americana Karlie Kloss, que entrou para o time da Victoria’s Secret este ano e tem sido cotada como a nova Gisele Bündchen da moda, posou recentemente para um ensaio da Vogue Italia cujas fotos a mostraram magra demais. Não demorou muito para os sites pró-anorexia começarem a divulgá-las.

Segundo o jornal Daily Mail, vários blogs e sites divulgaram as fotos do ensaio com a mensagem “Thinspiration”, trocadilho com as palavras “magra” e “inspiração” em inglês.

O El País criticou a revista por supostamente reavivar a anorexia na moda. Até os leitores da Vogue entraram na onda e alegaram se sentir traídos, já que em outra edição eles haviam levantado uma campanha contra distúrbios alimentares, trazendo mulheres plus sizes na capa.

VEJA MAIS: Tops plus size posam seminuas para a Vogue Italia

Apesar de ter retirado as fotos do site oficial da revista, a chefona Franca Sozzani, defendeu o ensaio de Steven Meisel. “Consideramos que a modelo Karlie Kloss mostra um corpo musculoso e tonificado que nada tem a ver com a anorexia”.

A modelo declarou há pouco tempo que é magra devido aos exercícios que sempre praticou. “Sempre fui adepta das atividades físicas. No colégio, fazia muitos esportes e balé. Hoje, com tantas viagens a trabalho, fica difícil manter uma rotina de esportes. Então tenho um personal trainer”.

No entanto, não é de hoje que Karlie está “magra demais”, repare nas fotos do desfile da Victoria’s Secret abaixo:


int(1)

Ensaio de Karlie Kloss para Vogue Italia é criticado por promover anorexia