Você gostaria de comer dentro de um banheiro? De fato, não, afinal, quem gostaria disso? Por conta dessa provocação, dois estudantes de design, Kris Haro e Johnathamn Wenske, da University of North Texas criaram uma campanha para levantar a discussão sobre os locais que as mães são obrigadas a amamentar, já que é proibido que elas façam isso em público.

A campanha When Nurtue Calls (Quando a Nutrição Chama, em tradução livre) mostra uma série de anúncios com mães alimentando bebês em banheiros apertados.

As imagens, que já se tornaram um viral, foram criadas com o objetivo de conseguir apoio para o HB 1706, um projeto de lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Texas e pretende proteger de assédios e discriminação as mães que optarem por amamentar em público.

Cada pôster tem uma frase que causa bastante impacto, como “mesa para dois?”, “jantar privado” e “bom apetite”.

Em entrevista do The Huffington Post, a dupla de estudantes conta que as mães acabam forçadas a amamentar em locais isolados para não sofrer uma rejeição pública, por isso, os banheiros acabam sendo os mais escolhidos. E o grande apoio que o trabalho tem recebido só confirma a ideia de que um bebê nunca deve ser alimentado dentro de um banheiro.

“Isso significa que fizemos nosso trabalho direito, como diretores de arte de uma campanha que está recebendo respostas reais, e como alunos. Temos sentido uma sensação maravilhosa”, disse Wenske.

Veja na galeria acima os cartazes criados pela dupla!

Sem mais artigos