Limpar a casa pode ser divertido e proveitoso se colocarmos uma boa playlist para rolar e separarmos os produtos e acessórios de limpeza certos. Claro que não é assim que as coisas acontecem na maior parte das vezes, né? Herdamos muitas práticas, dicas e hábitos dos nossos familiares, como a – nada – brilhante ideia de jogar cândida em tudo, por exemplo. Atitudes como essa, na verdade, atrapalham a limpeza da casa e podem até fazer mal à saúde, além de danificar móveis e outros objetos.

Vamos desapegar, então? Para quem quer colocar a mão na massa e começar uma limpeza caprichada em casa, a dica é “fugir” dos erros clássicos que todo mundo repete e tornar a tarefa menos complicada e ardida, é claro. Isso não quer dizer que você vai sair jogando vinagre em tudo, ok? Até mesmo esse ingrediente é capaz de manchar algumas superfícies!

Além disso, é preciso olhar para aqueles cantinhos e extremidades que também merecem um pouco de desinfetante vez ou outra, como registros e descargas dos banheiros. Todo mundo esquece deles, a gente sabe, não precisa fingir que você sabia dessa dica.

Veja alguns erros clássicos na hora de limpar a casa na galeria abaixo e vire esse jogo com a gente!


int(1)

Esponja suja e alvejante em excesso: erros que todo mundo repete na limpeza de casa