atrasada

Você tem problemas em gerenciar seu tempo e terminar as coisas no prazo? Sua infância pode ser a razão disso, segundo pesquisa com 292 jovens feita por psicólogos da Universidade de Albany, nos Estados Unidos.

Eles concluíram que ter uma rotina desregrada na infância tem efeitos duradouros e negativos. Os especialistas disseram que crianças que crescem com dias previsíveis em relação à escola, atividades fora da sala, sono e alimentação, têm menos dificuldade em lidar com prazos e também menor taxa de problemas de atenção.

Crianças que têm mais consistência nas atividades diárias também têm maior autocontrole e menos casos de depressão e ansiedade na vida adulta.

“Este resultado é parte das pesquisas que estamos fazendo sobre como a estabilidade no ambiente familiar influencia na formação das pessoas na vida adulta. E concluímos que ter regularidade na rotina está associado com menos problemas ao longo do crescimento”, explica a psicóloga Dra. Jennifer Malatras, responsável pelo levantamento.

Para ela, a rotina está ligada a um sentimento de segurança e controle que são úteis durante a vida.

 

Sem mais artigos