herchcovitch abre

Alexandre Herchcovitch, um dos estilistas mais festejados da moda brasileira, comemora seus 20 anos de carreira lançando um novo livro nesta quinta-feira (24), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Publicada pela editora Cosac Naify e batizado de “Alexandre Herchcovitch 1:1”, a obra irá mostrar  desde o primeiro interesse por criação de roupas, ainda na infância, até o estabelecimento de sua marca no país, passando pelas peças-ícone de Alexandre, seu início no undeground de São Paulo, a atual fase sob comando do grupo InBrands, e suas coleções mais recentes e sofisticadas. Ou seja, obra mais do que obrigatória para os amantes e estudantes de moda, certo? trentini alexandre

Você ainda vai poder conferir várias entrevistas inéditas e exclusivas feitas por pessoas do mundo da moda a Alexandre. Em suas respostas, o estilista trata de assuntos como a rotina da confecção, os métodos de criação, as constantes obsessões que envolvem o mundo criativo  e também as mudanças pelas quais o estilista passou desde o início até a consolidação da carreira.

Com 320 páginas, a publicação conta com projeto gráfico especial e ensaio exclusivo do fotógrafo Bob Wolfenson, com personalidades da moda brasileira, como a top Carol Trentini, vestindo criações do designer. Ricamente ilustrado, o livro traz também comentários de Álvaro Machado e textos da escritora e amiga de longa data do estilista Fernanda Young.

Mas engana-se quem pensa que essa é a primeira aventura do estilista no mundo das letras. Alexandre já tem dois livros publicados te esperando nas prateleiras das livrarias. O primeiro, homônimo, é de 2007 e conta a trajetória do designer. Já em Cartas A Um Jovem Estilista, o próprio Alexandre fala sobre a sua profissão. Ele lançou ainda um guia de viagem de Nova York.

 

 

.

 

Sem mais artigos