Aos 28 anos, a estilista Thabatta Cabanas começa a sentir o gostinho de um sonho que carrega há muito tempo: ter sua própria marca. Seu sobrenome Cabanas, que veio da Espanha pelo avô por parte de pai, é quem dá nome a essa realização pessoal. E assim como Thabatta, a CBÑS escolhe ser uma marca livre, que acredita na quebra de regras, estereótipos e paradigmas muitas vezes impostos pela sociedade.

“Acho que tudo começou quando era bem nova, pelo menos me lembro de gostar de moda e tudo que vem junto com ela desde quando eu era mais novinha. Gostava de cortar barras de calças antigas para costurar e fazer bolsas. Também gostava de tudo que era novo para a minha época. Me lembro de sempre escutar minha família dizendo o quanto eu tinha um estilo único pra minha idade, era engraçado!”, conta Thabatta, formada em Design de Moda pela Belas artes, em São Paulo.

Thabatta Cabanas

Depois de fazer estágio na extinta Mercearia, Thabatta trabalhou de assistente de Estilo na MOB e seu último trabalho foi de Estilista para a Canal. “Quando sai da Canal decidi que era hora de realizar meu sonho. O que mais pesou foi a ideia de começar do nada, sem saber aonde isso ia parar, se a grana ia dar e como eu ia conseguir resolver todos os problemas sozinha daqui pra frente. A ideia do ou você faz ou você faz, porque ninguém vai fazer por você, é uma grande decisão”.

CBÑS – Free as you
E assim nasceu a CBÑS!  =) 

“A Cabañas tem uma pegada bem urbana! E a questão de misturar todos os estilos é porque ela consegue atingir a todos eles. Acaba com essa ideia de que você tem que ser ou ter um estilo só. A cada ano que passa acho que as pessoas vão se ligando disso. Não queremos mais definição para o nosso estilo, queremos poder usar o que gostamos e o que nos faz sentir bem. Cada dia você acorda de um jeito e com um estado de espírito, então nada melhor do que ser o que quiser naquele dia.”, afirma.

Thabatta conta ainda que uma das motivações para criar a CBÑS foi a falta de produtos que chamassem atenção aqui no Brasil. “Comecei a reparar que só fazia compra pela internet de sites gringos. E não só eu como a maioria das minhas amigas e amigos. O fato de não ter uma loja aqui no Brasil aonde você encontre blusinhas com estampas que você curta ou tecidos com caimentos gostosos de usar com um preço razoável já me chamava muita atenção. Esse foi um ponto muito importante para a criação das camisetinhas da marca e toda a coleção.”

Inspiração

“Todas as frases das camisetas fazem parte de algum momento que vivi e colocar elas na coleção é uma forma de me expressar. A minha peça favorita é uma regatinha que tem uma frase muito importante na minha vida: “I miss your stupid face”. Foi uma das primeiras e foi o impulso da vida pra que eu não desistisse dos meus sonhos e continuasse no caminho de realizá-lo. Ela faz parte de uma fase da vida que superei dando mais garra ao meu projeto e deixando os problemas menos importantes naquele momento de lado.”

“Cada peça é como se fosse um pedacinho de você, da sua vida, da sua personalidade, vontade, estado de espírito. E ver as pessoas usando elas, mostrando o quanto gostaram ou se identificaram é incrível.”

“Acredito que a moda é a categoria do nosso dia a dia mais gostosa de viver se ela se encaixa com sua personalidade e vontade. Por isso CBÑS escolhe ser livre. Acordar e sentir o que você é naquele momento e viver isso!”, completa a estilista.

Do you wanna be free? 

Assista ao Fashion Film lindíssimo da marca feito pela produtora Manimou!

Dá uma olhada também na galeria acima nos modelitos (um mais lindo que o outro) da CBÑS e aproveita para seguir a marca no Facebook, Instagram e conferir o site com toda a coleção prontinha pra te conquistar!

Sem mais artigos