estilistas

Vanessa Newman e a Michelle Janayea/ Crédito: Reprodução

Duas estilistas norte-americanas, a Vanessa Newman e a Michelle Janayea, criaram uma marca especial para gestantes. Chamada como Butchbaby & Co, a grife tem uma linha de roupas para mulheres tomboys.

Segundo elas, os modelitos são todos com cortes masculinos porque nem todas as mulheres, sejam elas lésbicas ou não, gostam daquelas roupas para grávidas cheias de frufrus e lacinhos.

A ideia de abrir uma marca com esse perfil surgiu quando Vanessa participou de um evento LGBT na Casa Branca.

Nesse dia, várias pessoas levaram projetos para melhorar a vida de LGBTs e ela aproveitou para falar da linha de roupas andróginas para gestantes. Entre as 30 propostas lançadas naquele dia, a sua foi a única aplaudida.

Foi a partir daí que a marca foi nascendo e sempre levando em conta que a gravidez e a maternidade devem ter uma ampla variedade de definições e identidades.

 

croqui 1

Crédito: Reprodução

A marca conta com peças como calças jeans, camisas de botão, pulôvers, camiseta para amamentação, tops esportivos e cuecas samba-canção.

A ideia delas é manter as roupas com um preço acessível. Elas lançaram uma campanha de financiamento coletivo em setembro, e a meta é começar a vender as roupas online a partir de outubro.

“A comunidade LGBT está sendo mais aceita, mas a maternidade ainda é algo apresentado de maneira muito heteronormativa. Vivemos numa sociedade em que as roupas são parte integral de como nos apresentamos e somos vistos”, afirmou Newman afirmou à revista Slate.

 

Marca Butchbaby & Co

Chega de florzinha e frufu: estilistas criam linha de roupa para gestantes tomboy

Sem mais artigos