(Da redação) – Um grupo de estudantes da USP (Universidade de São Paulo) recriou o tabuleiro e os objetivos do jogo War. Em vez de um mapa do mundo, é um mapa da universidade – desde a Faculdade de Farmácia, no campus da capital, até o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – e diferente de eliminar um oponente ou conquistar um território, as regras são destruir o PSTU ou uma das tendências do PSOL.

Grande parte das piadas internas do War USP remetem ao mosaico político que é o movimento estudantil da universidade. São citados ainda, os "Playboys alienados", o movimento "Negação da negação", a "Tia da Greve", a "Marcha Mundial das Mulheres", entre outros.

Para desenhar o tabuleiro, as cartas e definir as regras do jogo, o criador Francisco José Alves, 28, dedicou um ano e meio de trabalho ao projeto, durante as horas livres. Teve ajuda de dez colegas do DCE (Diretório Central Estudantil) que estudam em outros campi da USP para desenhar as plantas das outras unidades.

O jogo foi finalizado e está disponível para download gratuitamente. Para jogar, é preciso saber jogar o War tradicional. Já as piadas e as inúmeras siglas do tabuleiro podem ser desconhecidas até mesmo para um uspiano.

Vestibular 2009 Centro Universitário Senac. Clique e inscreva-se.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está a um clique daqui!

Sem mais artigos