“Ai, não faço as minhas próprias roupas porque não sei costurar”, se você jogava essa desculpinha na roda de amigos quando o assunto era pensar numa forma mais sustentável de consumir moda, então ela não serve mais. E coloque a culpa em Danit Peleg, uma estudante recém-formada pela Shenkar College of Engineering and Design, de Israel. Acontece que essa mina fez uma coleção inteira muito incrível usando uma impressora 3D e tudo isso na própria casa! Tá bom pra você?

Danit criou 5 peças como parte do trabalho de conclusão do curso de de design. A ideia surgiu num momento em que ela não tinha nenhum conhecimento prévio desse tipo de impressão. Mas ela não tomou isso como uma barreira e foi atrás. Depois de 9 meses pesquisando e testando a maleabilidade de diferentes materiais ela finalmente conseguiu achar um que pudesse ser a base de suas roupas.

danit

Ela ralou, viu? Foram 2 mil horas de trabalho empregadas para desenvolver e imprimir tudo nos míííííínimos detalhes! “Eu acredito que a tecnologia irá ajudar a democratizar a moda e dar mais independência ao processo criativo dos designers”, conta ela.

Não se aguenta de curiosidade pra ver o resultado desse trabalho de forminha fashion? Dá o play abaixo!

Sem mais artigos