O estudante transgênero Steven Sanchez, de 21 anos, viveu um dos momentos mais especiais da sua vida na última sexta-feira (11) ao tornar-se um dos primeiros estudantes transexuais a ser escolhido como rainha do baile, nos Estados Unidos.

A votação foi feita na própria Universidade em que ele estuda, a Northern Iowa em Cedar Falls. Steven disse à Reuters que ainda estava em estado de choque de ter vencido e que espera que sua vitória traga mais atenção às questões transexuais.

“Eu não podia acreditar no que aconteceu, e eu ainda não consigo acreditar. Eu vim de tão longe como pessoa.”, afirmou.

Na sua apresentação é claro que Steven caprichou no modelito e na escolha do repertório. Dançou com sapatos de lantejoulas douradas e fez o playback de músicas de Selena Gomez “Like a Champion” e “Come and Get It”. Literalmente como uma diva, não é mesmo?

Steven não é o primeiro estudante transexual a fazer história como rainha do baile. O Virgula Lifestyle já contou a história do adolescente Sergio Garcia, de 18 anos, do colégio Fairfax High, em Los Angeles.

A campanha para que ele fosse escolhido começou após um discurso muito aplaudido pela turma, no qual ele dizia que acabou o tempo em que a rainha e o rei eram eleitos apenas pela beleza.

“As coisas mudaram e hoje não é apenas sobre quem é mais popular ou tem as roupas mais descoladas. Com certeza não sou o típico candidato para a rainha do baile. Mas eu sou mais do que os olhos podem ver”, disse Sergio.


int(1)

Estudante transgênero é eleito rainha do baile em universidade dos EUA

Sair da versão mobile