Estudantes de veterinária da Universidade de Sydney tiraram as roupas para chamar a atenção do público sobre os dados alarmantes que envolvem a saúde mental dos médicos da área. Os alunos deixaram a vergonha de lado e posaram nus para um calendário, a fim de arrecadar dinheiro a uma instituição focada na prevenção e tratamento de doenças psicológicas.

“Você sabia que veterinários possuem mais chances de sofrer com alguma doença mental? Nossa futura profissão tem uma taxa de suicídio quatro vezes maior do que a média nacional, com um veterinário tirando a própria vida a cada 12 semanas”, explicaram os alunos no Facebook.

O calendário 2020 contará com 16 fotos dos alunos nus, rodeados de natureza e bichinhos fofos. Os lucros serão revertidos ao Instituto Black Dog.

A iniciativa já é uma tradição da Universidade de Sydney. Anualmente, há 10 anos, um comitê de estudantes organiza o calendário  e reverte o lucro a diferentes instituições de caridade. De acordo com o site oficial, desde a sua criação, o grupo já conseguiu arrecadar mais de US$100 mil.

A unidade de 2020 custa US$17 e é vendida online.

Estudantes australianos posam nus para calendário beneficente

Alunos de veterinária da Universidade de Sydney protagonizaram um ensaio nu para arrecadar dinheiro a uma instituição focada na prevenção e tratamento de doenças psicológicas. Créditos: Divulgação

int(1)

Estudantes australianos posam nus para calendário beneficente

Sair da versão mobile