O mundo tem mudado e evoluído bastante quando o assunto é homossexualidade. Uma prova disso são os casais gays cada vez mais comuns na televisão e no cinema, como Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), da nova Em Família, e Félix (Mateus Solano) e Niko (Nicolas Corona), de Amor à Vida, que deram muito que falar ao protagonizarem beijos gays em suas tramas. Apesar disso, uma recente pesquisa revelou que mais da metade das pessoas se incomodam ao ver cenas do tipo na ficção.

A pesquisa Orientação Sexual e Opinião Pública, realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, entrevistou 621 pessoas e chegou a conclusão que cerca de 55% dos brasileiros são contra o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 57% são contra a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo e 51% se sentem incomodados ao assistir filmes nos quais há pares românticos homossexuais.

E apesar desse resultado, 57% dos entrevistados não se consideraram homofóbicos.

Mas, ainda bem, entre os entrevistados, muitos disseram que ter ou não um casal gay não é empecilho para assistir a um filme ou novela e que toda pessoa tem direito ao livre arbítrio para decidir o que quer fazer com a própria vida.

Estudo diz que 51% das pessoas sentem incômodo ao ver casais gays na TV e no cinema

Sem mais artigos