Você também está com dificuldade para saber em que dia da semana está

Se eu te perguntasse que dia da semana é hoje, você me responderia com exatidão logo de cara? Pensou para responder, não é mesmo? Não fique assustado, porque você não é a única pessoa no mundo confundindo a segunda com a terça, a terça com a quarta…

Uma pesquisa com 2.000 pessoas nos Estados Unidos revelou que a maioria delas tem dificuldade para saber com precisão o dia em que está pelo menos cinco vezes na semana. Isso quer dizer que elas só respondem com exatidão o dia em que estão duas vezes a cada sete dias.

De acordo com especialistas, o fenômeno é normal e ocorre exatamente porque os dias da semana durante esta quarentena tendem a se tornar iguais, com a mesma rotina, e isso acaba gerando modificações físicas e neurológicas.

Na pesquisa, 6 a cada dez pessoas não sabiam responder o dia em que estavam quando perguntadas pela agência OnePool, responsável pelo estudo norte-americano.

A OnePool revelou outros dados curiosos com os questionamentos aos entrevistados. A cada 100 pessoas, 75 reveleram que passam o dia inteiro com a mesma roupa e não ligam para trocá-las. Cerca de 70% disseram que têm dificuldade de concentração para realizar o trabalho home office, e 65% se sentem frustadas por comerem mais durante a quarentena.

Médicos nus na Alemanha

Médicos posam nus para campanha em protesto contra condições de trabalho na pandemia Créditos: Divulgação

int(1)

Estudo mostra que maioria das pessoas "erra o dia" cinco vezes por semana

Sair da versão mobile