Estamos quase em 2017, século 21, mas ainda tem gente que acha graça em repercutir piadas e comentários machistas como se ninguém estivesse de olho. Aconteceu com a Dafiti, um dos maiores sites de moda online, com uma camiseta extremamente ofensiva às mulheres. Quem notou o absurdo foi a publicitária Julie Phillipe, autora do post que viralizou no Facebook nesta segunda-feira.

“Eis que, passeando na Dafiti para renovar meu estoque de camisetas, dou de cara com esta peça que diz que “mulher burra” é pleonasmo. E agora, Dafiti? Eiblu? Pode, isso? Nunca mais compro nada lá”, escreveu Julie. No post, ainda era possível acessar a página com a camiseta em questão, à venda por R$ 49,90. Devido à repercussão extremamente negativa, a Dafiti resolveu emitir um comunicado com um pedido de desculpas pelo vacilo e retirou todos os produtos da marca Eiblu da plataforma online, enquanto escrevíamos esta nota.

Ainda dá para acessar o link original com a camiseta aqui, ó.

“A Dafiti lamenta o ocorrido e esclarece que não compartilha a mensagem expressa no produto em questão e repudia qualquer tipo de manifestação de preconceito e discriminação. O produto foi disponibilizado para venda há dois dias por um de nossos parceiros de marketplace. Tão logo tomamos conhecimento, descredenciamos a marca e seus produtos, que não tiveram nenhuma unidade vendida. Além disso, já iniciamos a reavaliação de todo nosso portfólio para que isso não se repita. Somos uma empresa comprometida em oferecer a melhor experiência de compra online, por meio de marcas e serviços que promovam o acesso a moda a todos os consumidores. Acima de tudo, apoiamos a igualdade de gênero e a diversidade. Pedimos desculpas a todas nossas clientes”.

O comunicado pode ser visto na fanpage oficial da Dafiti no Facebook.

Basta fazer uma pesquisa rápida no Google, porém, para descobrir outros modelos de camisetas e moletons da marca Eiblu que estavam hospedados no site da Dafiti. De gosto duvidoso, é possível perceber que a marca se aproveitava de rótulos e comentários preconceituosos em suas estampas, justamente como no caso da camiseta “Pleonasmo”. Veja mais na galeria abaixo:

 

Sem mais artigos