Pablo Marçal deu entrevista exclusiva ao Vírgula no PJB

Quando procuro no Google como definir Pablo Marçal, a pesquisa me reporta “Escritor”. Mas tratá-lo apenas assim seria um equívoco. “Ativista do sucesso”, o criador de best-sellers e um dos ícones de conhecimento e cultura do país falou com exclusividade ao Vírgula sobre a carreira e como fazer para atingir o que chamamos de sucesso.

“Sucesso é bem relativo. Você não precisa ser conhecido para fazer sucesso. Não precisa ser reconhecido na mídia. Sucesso está dentro de cada um para ser ativado. Basta você perseverar”, diz Pablo.

Em meio a buzinas e muito barulho, já que nossa entrevista aconteceu em plena entrega do Prêmio Jovem Brasileiro no Allianz Parque, em São Paulo, Pablo contou que o maior segredo “está na base, no início”.

“Várias pessoas pensam que crescer, fazer sucesso é em um ano ou dois. Na verdade, as pessoas não enxergam a raíz. Toda árvore para crescer pra cima, ela precisa crescer pra baixo”, afirma.

“O segredo está na raíz, o segredo está numa terra boa, que é um ambiente bom. O segredo está no adubo. Está em equalizar, em balancear o sol, que é a energia. Está no descanso, que é a noite. Tudo em equilíbrio”.

Para Pablo, ser reconhecido pela geração de jovens, especialmente, como uma das mentes mais brilhantes do país é algo indescritível. “Pra mim é uma satisfação servir essa geração. Muitos se inspiram naquilo que eu tô ensinando, tô vivendo”.

O escritor de 13 livros ativacionais e dois best-sellers, “Antimedo” e “O Destravar IE”, não se restringe apenas a uma faixa etária. “Eu quero é desbloquear, destravar a mente de mais pessoas, não só de jovens, mas de adultos, de todos aqueles que estão afim de avançar. Pra mim é uma grande responsabilidade, mas a maior responsabilidade é cuidar da minha vida e ensinar você a cuidar melhor da sua também”.

Você já está preparado para começar?

Sem mais artigos