dilmao
A presidente do Brasil Dilma Rousseff está soprando velinhas neste domingo (14) e pra não deixar essa data passar em branco a gente ligou o nosso radar fashion e detectamos a mudança de estilo dela. Desde que Dilma foi eleita em 2011 e reeleita este ano, ela desfila com modelitos bem mais sofisticados e com seu penteado pra frentex (corte feito pelo beauty stylist Celso Kamura tá, meu bem?). O Virgula lifestyle bateu um papo com a consultora de imagem Aline Lorena, que analisou a evolução do estilo da presidente no auge dos seus 67 anos.

Segundo a consultora, Dilma foi aperfeiçoando ao longo do tempo o modo de se vestir. No comparativo com aquela Dilma de quatro anos atrás, seu visual recebeu uma suavizada, tornando-se mais sofisticado e livrando-a do ar mais sisudo que lhe era acometido anteriormente. “Dilma ocupa um cargo importantíssimo e por isso ela precisa passar uma imagem positiva e o cuidado com o que ela veste é essencial. As roupas funcionam como sinais da mensagem que ela quer passar. Por isso ela opta por um estilo clássico tradicional, que passa a mensagem de uma pessoa de autoridade, conservadora, reservada e de respeito, que conversa perfeitamente com o cargo que ela ocupa. Dilma passa formalidade até nos momentos informais”, afirma Aline.

img-464639-elegancia-lidera-estilo-dilma-rousseff

Crédito: Reprodução

Até os tecidos que Dilma usa hoje em dia são bem diferentes de antes, que era uma vibe mais tia-avó (sem ressentimentos Dilma). Atualmente os tecidos de alfaiataria dominam o visual dela e ela veste modelitos encorpados e estruturados, sempre com pouca textura e sem brilho. Sem contar no cuidado maior que ela tem hoje, usando roupas feitas sob medida, sempre estruturadas, funcional, com poucos detalhes, ombros levemente marcados e sem marcar a cintura. O que faz toda a diferença, fala aí minha gente!

Cabelos ao vento   

O corte do seu cabelo mudou na campanha de 2010, quando o beauty stylist, Celso Kamura, fez um novo corte, retocou a coloração, redefiniu os desenhos da sobrancelhas e a maquiagem. “O cabelo dela também conversa com esse estilo clássico tradicional, é simples, controlado e clássico, em tons mais naturais. Já a maquiagem que ela usa é sempre simples e moderada. Nos olhos a sombra é sempre opaca e em cores neutras, que quase não aparece”, explica Aline.

O ponto alto na sua imagem fica a cargo do “colar aro” que ela vem usando. É uma ótima sacada, pois, como ela usa muito blazer, ele ganha destaque e aparenta seriedade. Dá uma olhada nos looks:

img-464638-elegancia-lidera-estilo-dilma-rousseff

Crédito: Reprodução

Parabéns Dilmão!

Sem mais artigos