Família mudou de cidade

A história de Maurício Salazar Jorge, sua esposa, Suely Rodrigues, e o filho mais velho do casal, Maxiel, ganhou destaque no jornal local Campo Grande News e pelo melhor motivo possível! Os três decidiram mudar de cidade para completar o 2º Grau e conseguirem melhores oportunidades de trabalho.

Eles moravam em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti, onde trabalhavam com a fabricação de móveis. Maurício foi quem propôs à mulher que eles voltassem a estudar. Ambos só tinham cursado até a sexta série. Pois bem, estudaram e chegaram ao Ensino Médio.

Só que na cidade onde moravam, só tinham escolas que lecionavam até o Fundamental. Assim, decidiram mudar para Campo Grande. “Nosso filho mais velho também começou a estudar conosco pois tinha se limitado ao Ensino Fundamental pelo mesmo motivo que nós”, contou Suely. “Tem gente que aplaude nossa decisão e tem gente que acha que é loucura”, disse.

Eles vão juntos para a escola

Os três estudam na mesma sala e adoram. “A gente não briga. Sentamos juntos na sala de aula e em semana de prova a gente estuda aqui em casa antes”, explicou Suely.

Maxiel e seu pai tem o sonho de um dia cursarem a faculdade de Engenharia Civil, enquanto Suely ainda tem dúvidas. Ela gostaria de ser enfermeira, gosta de biologia, porém também adora Filosofia.

Que exemplo, né?!


int(1)

Família muda de cidade para voltar a estudar e conseguir melhorar de vida

Sair da versão mobile