Fãs do ídolo teen Justin Bieber dizem ter raspado a própria cabeça após o surgimento de um boato que afirmava que o cantor estava com câncer. A notícia da doença, no entanto, não passava de uma farsa.

A pegadinha surgiu na terça-feira  quando membros do fórum 4Chan espalharam via Twitter a notícia: “Pop star Justin Bieber was diagnosed with cancer earlier this morning. Bieber fans are shaving their heads to show their support.” (O pop star Justin Bieber foi diagnosticado  com câncer esta manhã. Fãs estão raspando suas cbeças como forma de apoio, em tradução livre).

O “movimento” ganhou a hashtag #baldforbieber (careca pelo Bieber) e várias imagens de pessoas com cabeças raspadas foram postadas no Twitter. Uma página com o nome da hashtag (baldforbieber) foi criada. Nela há imagens retiradas do twitter de pessoas com a cabeça raspada segurando papeis com a hashtag. 

Com uma busca na rede de micro blog é possível encontrar dezenas de outras fotos semelhantes. Não se sabe, no entanto, quantas dessas imagens são de pessoas que de fato ficaram carecas em apoio ao cantor e quantas já utilizavam o visual e resolveram apenas jogar lenha na fogueira.

Sem mais artigos