Fãs brasileiros do BTS, um famosos grupo musical de K-pop, conhecidos como armys, se uniram mais uma vez para arrecadar dinheiro por uma causa ambiental. Desta vez eles fizeram uma vaquinha virtual para ajudar no combate ao incêndio no pantanal brasileiro.

[leiemais]

Até o momento desta publicação, a quantia arrecadada já beirava os 30 mil reais. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao Instituto Homem Pantaneiro (IHP), que segundo os organizadores, “é uma organização civil sem fins lucrativos com sede em Corumbá/MS, que opera desde 2002 na proteção e na conservação do Pantanal Sul-Mato-grossense.”.

Segundo eles, o dinheiro “será designado para as áreas atingidas, custeando APOIO LOGISTICO no combate aos incêndios. Financiando a na reforma de uma instalação em que os brigadistas serão alocados. Formação e contratação de brigadistas; Equipamentos de proteção e de trabalho”

10 fatos sobre k-pop

Os idols, como são chamados os músicos das bandas não tem vida fácil. Eles passam por treinamentos de agências que montam os grupos por até dez anos. Por isso, sabem canto, coreografia, moda e até como se comportar com os fãs e a imprensa. Érica Imenes não gosta muito da ideia de que algum artista pop mainstream possa dizer que se influencia pelo k-pop apenas porque usa cabelos e roupas coloridos.
Os idols, como são chamados os músicos das bandas não tem vida fácil. Eles passam por treinamentos de agências que montam os grupos por até dez anos. Por isso, sabem canto, coreografia, moda e até como se comportar com os fãs e a imprensa. Érica Imenes não gosta muito da ideia de que algum artista pop mainstream possa dizer que se influencia pelo k-pop apenas porque usa cabelos e roupas coloridos. "Nós estamos falando de um gênero cujas influências vieram de fora. Então eles transformaram na identidade coreana, mas as influências já vem de fora", afirma Érica. Na foto, Twice.
Créditos: Divulgação

int(1)

Fãs do grupo K-pop BTS arrecadam quase R$ 30 mil para combater incêndios no pantanal