A atual onda de protestos do país e os ataques entre policiais,
manifestantes e jornalistas tem preocupado a sociedade por conta do
considerável aumento da violência nos últimos tempos. E foi em meio de toda
essa tensão que o fotógrafo Yuri Sardenberg se inspirou para criar a campanha
Dói em Todos Nós.

A campanha, que surgiu em solidariedade a jornalista
Giuliana Vallone feriada por uma bala de borracha no olho durante uma
manifestação na cidade de São Paulo, contou com a participação de grandes nomes
do mundo da moda, como o estilista Lino Villaventura, a modelo Ana Paula
Scopel, o criador do SPFW Paulo Borges, entre outros nomes não só da moda, mas
também da televisão brasileira, que posaram com uma maquiagem roxa nos olhos
para fazer referência às agressões que ocorreram durante os protestos.

“Esse manifesto é contra tudo que nos agride diariamente e
que levam nosso país ao declínio como a corrupção, a violência a que estamos
expostos diariamente, a falta de acesso à educação, o sucateamento da saúde, o
preconceito, a ineficiência do transporte público”, declarou o fotógrafo à revista “Elle”.

Veja acima algumas fotos da campanha Dói em Todos Nós.


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Fashionistas estrelam campanha contra violência