Mona_Lisa_3

Essa matéria pede que você reveja seus conceitos de beleza. E se a próxima tendência fosse apagar as sobrancelhas, você pegaria carona a ideia? Pois parece ser o rumo para o qual os ventos fashion estão soprando. A coisa toda começou em 2009, com a modelo “holanDeusa” Lara Stone. Chegou no ano seguinte às passarelas do Rio e São Paulo Fashion Week e agora, em 2015, parece ter voltado a atacar com a modelo Cara Delevingne (que apareceu com suas tão famosas sobrancelhas totalmente descoloridas na passarela do último desfile de alta-costura da Givenchy). Sem falar numa trupe de celebs que já deram o ar do selfie por aí sem resquícios de pelos escuros acima dos olhos.

Cara Givenchy

A top Cara Delevingne teve suas tão icônicas sobrancelhas “apagadas” para cruzar a passarela do desfile de alta-costura da Givenchy. Crédito: Divulgação

Miley Cyrus postou no ano passado uma foto com as sobrancelhas platinadas que deu o que falar no Instagram e alcançou a marca de mais de 400 mil likes (!). Embora a cantora tenha voltado ao “normal” em dois dias, os fãs deixaram comentários dizendo que amaram o visual. Tempos depois,  foi a vez de Lady Gaga aparecer com sobrancelhas quase invisíveis na propaganda da Versace.

54abf5584be49_-_elle-00-bleached-eyebrows-h-elh

Miley Cyrus, Katy Perry e Lady Gaga foram algumas das famosas que aderiram. Crédito: Reprodução/Instagram

Em novembro do último ano, foi a vez de Kim Kardashian aparecer quase que irreconhecível numa foto nas redes sociais sem suas poderosas sobrancelhas marcadas. Mas ela logo tratou de explicar a mudança: “Não se assustem com as minhas sobrancelhas. É para uma sessão de fotos”, explicou bem humorada.

Kim Kardashian

Kim Kardashian “descolorida” ao lado da modelo Cara Delevingne. Crédito: Reprodução/Instagram

Antes que você se empolgue e entre no banheiro para passar descolorante nas suas sobrancelhas, tenha em mente o seguinte: o visual “apagado” não combina com qualquer pessoa. Esse “tom”  fica melhor em mulheres de peles bem clarinhas e rostos angulosos.

Ah, e vai ser necessário acentuar o make em certos pontos da face como olhos ou boca. Se não quiser descolorir os pelos quimicamente, você pode experimentar “apagar” as sobrancelhas usando base ou corretivo. Feito isso, esfume os olhos com olhos sombra marrom escura ou preta e utilize um iluminador dourado nas têmporas. Esse ato de “ousadia” com os pelos não precisa ser permanente. É apenas uma proposta diferente e capaz de tirar seu make da rotina.

famosas-sobrancelha-descolorida-sophia-abrahao52296

Em 2012, foi a fez da atriz Sophia Abrahão aderir

 

 

Sem mais artigos