Já estamos cansados de ver aqueles calendários convencionais com mulheres sensuais e em poses pra lá de provocantes, no maior estilo “calendário de mecânico”, mesmo. A Associação de Síndrome de Down do Reino Unido resolveu adotar uma tática diferente, porém. Dois bebês com Síndrome de Down foram escalados para participar de uma sessão de fotos especial, cheia de fofura e amor. Esse é um projeto que tem como objetivo falar abertamente sobre a síndrome, sem tabus ou rótulos, além de arrecadar fundos para a associação.

Eliza, de apenas oito meses, e Jorja, de um ano e dois meses, aparecem vestindo fantasias fofas, dormindo com bichinhos de pelúcia e até fazendo uma baguncinha básica numa banheira de mentira, como se estivessem saindo do banho. Além das duas crianças, mulheres que organizaram o projeto também participaram das fotos. Mães, muitas delas se sentiram um pouco de receio de tirar alguma parte da roupa e expor marcas de estriase cicatrizes, por exemplo.

Em resumo, esse se transformou no calendário mais incrível dos últimos tempos. Veja algumas fotos aqui na galeria e saiba mais sobre o projeto clicando nesse link aqui!

Sem mais artigos