Alguns têm o sonho de nadar com golfinhos; outros, com tubarões. E se a oportunidade de mergulho viesse acompanhada de filhotes de baleia? A fotógrafa marinha Rita Kluge pode falar desta experiência como ninguém. Em 2015, Rita viajou para Tonga em busca do retrato perfeito de baleias adultas e filhotes. Sob a superfície, a fotógrafa descobriu seres marinhos com uma personalidade brincalhona e divertida, além de uma ligação especial entre mães e seus filhotes. Emocionante, para dizer o mínimo.

A experiência rendeu belíssimos retratos desses gigantes marinhos, alguns com poucos meses de vida. Em entrevista ao Guardian, Rita explicou que não há nada no mundo como se deparar, frente a frente, com as baleias. “Olhar nos olhos desse animal é algo que muda a vida, te deixa balançado. Você para de fotografar e acena para elas, como um modo de agradecer pelo momento. É emocionante, uma benção. Todos deveriam viver esse tipo de encontro”, afirma Rita.

Para acompanhar o trabalho da fotógrafa alemã de perto, basta segui-la lá no Instagram. Por enquanto, te deixamos com outras fotos incríveis de baleias aqui na galeria, todas clicadas por Rita Kluge. É lindo demais!

Sem mais artigos